Termas Logo

Institucional

  • Sustentabilidade

    Termas de Jurema é pioneiro e exemplo no manejo de programas ambientais, segundo órgãos governamentais da área. Termas aposta na responsabilidade ambiental como um princípio básico. Por isso, alcançou a marca de lixo zero, reciclando, reduzindo e reutilizando 100% do que é consumido no resort e até em mais de 80 propriedades do entorno.

    Além disso, contribuem para o programa Lixo Zero, as ações relacionadas ao Sistema de tratamento de esgoto - com eficiência atestada pelos órgãos fiscalizadores - devolve ao meio ambiente água dentro dos melhores padrões de qualidade; Produção de alimentos - laticínios, carne suína e seus derivados e hortaliças oferecidos no restaurante são produzidos na própria fazenda, sem o uso de produtos químicos agressivos à saúde e à natureza.

    Outras ações:

    Sistema de tratamento de esgoto próprio;

    - As águas descartadas e que saem da piscina são reutilizadas para descarga nos vasos sanitários;

    - Em 100% dos banhos nos apartamentos de Termas, a água quente não é aquecida por lenha, gás ou eletricidade, mas sim, diretamente das nascentes com temperatura de 43º C;

    - Plantio de árvores e ervas através de programas com os hóspedes infantis;

    Preservação dos rios existentes, em especial das matas ciliares e florestas nativas. Sendo que somente nos últimos cinco anos mais de 1 milhão de pés de palmitos e outras espécies nativas foram plantados.

    É assim que Termas atua diariamente. Porque a nossa responsabilidade vai além da diversão dos nossos clientes, pensamos no futuro do planeta.